Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festival Promessas: "Essa até cego viu!"

Ainda no "vapor" do tão falado festival, notei algo muito interessante e para ser bem sincero, creio que relevante também. Longe da "piedosa ignorância festiva", aqueles que acham tudo uma maravilha em nome de Deus, estão os que realmente não conhecem a Jesus, não provam de Sua Maravilhosa Graça ou desfrutam da comunhão no Corpo Místico de Cristo, a Igreja Triunfante. Mesmo assim, com "escamas nos olhos" e desprovidos Daquele que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, O Santo Espírito da Promessa; os sem Cristo, apenas com reflexões rasas, enxergaram sem qualquer dificuldade o que uma multidão que se diz cristã ignora, ainda que salte os olhos... A Rede Globo de televisão usa "estrelinhas de jizuis" para consolidar sua entrada no mercado gospel, assegurando o acesso a bolsos que jamais dariam um centavo furado para a dita emissora e por consequência, minimizando a vertiginosa queda de audiência, devido ao crescimento de emissoras menores.

Na folga pastoral da semana passada, enquanto aguardava o lanche da família numa fila enoooorme no recém inaugurado Burger King (atendentes terminando o treinamento..... aff!), ouvi o seguinte comentário: "... todo mundo sabe que a Globo nunca gostou dos crentes e fez aquele show de fim de ano só pra conquistá-los". Ao que o ouvinte respondeu: "Isso, meu caro, chama-se capitalismo selvagem". 

Essa até "cego" viu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com sua postura e post sobre a ignorância desse povo que não pensa e vê a realidade das coisas. Muito bom e que Deus continue falando através de você e suas palavras.
Abraços
Denilson