Translate

sábado, 21 de janeiro de 2012

Casamento aberto - Libertinagem e Cinismo!


Caro leitor, hoje pela manhã, lendo as notícias do mundo, me deparei com essa notícia na BBC News: "Is it possible to have a happy open marriage?/ É possível ter um casamento aberto feliz?"

Ao ler tal manchete, reforço ainda mais a convicção da depravação total em que o ser humano sem Deus vive. Os entrevistados favoráveis ao "adultério consentido" falam como se nada fosse, desde que haja regras. 
Vamos lembrar o que diz a Bíblia?
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"  
Sei que a mesma Bíblia mostra heróis da fé polígamos. Encurtando, cito apenas o caso de Abraão que por incredulidade e cumprindo a vontade de Sara, sua esposa, engravidou a serva desta. Ismael, o filho extraconjugal representa a oposição ao filho da promessa, o de Sara, Isaque, nascido anos após. A disputa por espaço geográfico que existe no Oriente Médio da-se justamente pelo direito de Ismael e Isaque, irmãos, herdeiros e ascendentes dos habitantes daquela região. 
Voltemos ao casamento aberto e ao texto:
A Bíblia é muito clara quando afirma: "deixa o homem... e se une a sua mulher". Não vejo aqui a possibilidade de algo tipo "Dona Flor e seus dois maridos" ou Adão e 'Ivo', vejo apenas um homem e uma mulher. Isso é o que as Escrituras denomina família, portadora da aliança a das bençãos planejadas para ela. 
Vivemos em uma sociedade sem Deus, que não mede esforços para 'matá-lo', assim também, como tudo o que O agrada. Há uma guerra sem tréguas contra o maior projeto de Deus, a família e os tempos nos vem demonstrando isso com muita clareza. Desde de os anos 70 é observada a putrefação de uma sociedade perdida que se permite tudo, de homossexualismo à "casamento aberto". 
E você caro leitor, o que acha disso?   

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.