Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

“Morre em Presidente Prudente aos 33 anos de idade o Pr.Maximiliano da Silva Gama...”



Calma gente... estou bem!
Toda vez que fico meio adoentado, tenho uns momentos de reflexão sobre o valor e relevância da minha existência e claro, sobre a morte. Ontem não trabalhei, fiquei “jiboiando” (comida, casa e cama) devido a uma crise de sinusite que me roubou o sono na noite anterior. Ainda não estou 100%, mas vou melhorando!
Pois bem, dessa vez, achei interessante compartilhar um pouco dessa minha viagem existencial, espero que sirva de alguma maneira para a glória de Deus.
Como já informei, são pensamentos recorrentes, que na enfermidade ficam mais patentes e quando percebo me faço as mesmas perguntas:  
·         E se eu morresse hoje?
·         Teria eu sido fiel ao Ministério que me foi proposto?
·         Teria eu realmente dado minha vida ao Serviço Santo?
·         Será que fui fiel a Deus e Sua Palavra?
·         Será que minha teologia não embotou minha piedade?
·         Quantas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo através da minha pregação?
·         Quantos foram discipulados?
·         A quantos servi?
·         Com quantos cooperei na Seara Santa?
·         Que te tipo de pai eu fui?
·         Será que fui bom marido, filho, irmão, etc?
·         Será que marquei a vida dos meus familiares com o cristianismo que vivo?
·         O que diriam a meu respeito?

Creio, de verdade, todo Ministro do Evangelho deveria refletir nesses termos. A mim me ocorre trabalhar ainda mais, me esforçar ainda mais. A graça que me foi revelada em Cristo Jesus me constrange a fazer sempre mais, mais e mais para quem deu a própria vida por mim, miserável pecador que sou.
Que o Senhor me ajude para que no dia da minha partida, fique nessa terra bem mais do que alguns escritos como esse ou alguns instrumentos musicais, mas que fique a lembrança de uma vida que “assumiu geral com Deus”, não para honra minha, mas para testemunho e glória do Pai.
Que o Senhor me capacite! 

Nenhum comentário: