Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Você é realmente uma boa pessoa?

Conversando sobre a vida e o destino eterno do ser humano, alguém me disse: 
Max, não pode ser assim, EU SOU CARA JÓIA! Quer dizer se eu for uma pessoa boa, fizer tudo certo, ainda sim eu posso ir pro inferno? Respondi sem o menor rodeio, com um retumbante SIM! O rapaz franziu a testa, num gesto de repulsa e continuou, Max, não é possível, e tudo o que eu fiz, não vale? Mais uma vez, repeti a resposta. Não argumentei ou expliquei a princípio, pois queria ver quantos argumento o rapaz apresentaria em seu favor. E foram realmente numerosos! Depois de uns 15 minutos de justificativas em que embasava seu merecimento do céu e sempre recebendo a mesma resposta, já muito alterado, na verdade quase gritando, perguntou: ENTÃO ME DIZ PORQUE NADA DO FAÇO ME GARANTE SALVAÇÃO; PORQUE SOMENTE VOCÊS, OS CRENTES A POSSUEM E O QUE FAZ VOCÊS MELHORES QUE O RESTANTE!!!!

Diante do transtorno visível, lhe expus como Deus vê a tentativa de auto-justificação, tendo como Pano de fundo a passagem bíblica de Isaías 64.6 e Levitico 15, explicando o termo "trapo da imundícia", o que o deixou chocado, tendo falado sobre Romanos 3 e 6.23, percebi que algo havia mudado, já era possível apresentar-lhe Jesus, o que fiz apaixonadamente. Ao final fiz a pergunta, você é realmente bom? O rapaz pensou, olhou para os lados, para mim e respondeu: Max, me RECUSO a acreditar NISSO!

Depois disso, fiquei o dia  inteiro pensando dos efeitos do havia falado na vida daquele rapaz, queria saber se o Espírito Santo aplicou o que lhe havia dito. Bem provavelmente, nunca saiba! Não importa, fiz o que deveria.

Percebi que todos os que não conhecem a Jesus sustentam desculpas rotas, que mesmo sem qualquer argumento plausível, agarram-se à elas com unhas e dentes, lamentavelmente!

O vídeo à seguir trás as principais desculpas e o que a Bíblia, a Santa Palavra de Deus diz a respeito. Espero que seja útil de algum modo, seja para a tomada de decisão com Jesus ou para equipamento de evangelismo.

Que o Senhor os abençoe!

Não deixem de comentar!

2 comentários:

Unknown disse...

Max,
meu caro amigo, lembre-se do que escreveu Maquiavel no livro considerado como o livro dos governos fortes, O Princípe, "O homem que tenta ser bom o tempo todo esta fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons" (Nicolau Maquiavel)

Max Gama disse...

Fala meu amigo.... então, a graça é justamente essa, ser bom entre os maus.
"A graça da garça é viver em meio a lama sem sujar as penas"