Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Batalha Espiritual e a paranoia dos "ex"



Estou bem atarefado com alguns trabalhos, mas não deixaria de compartilhar alguns pensamentos. É sobre a demonização... outra vez!
É difícil aturar esse povo falando mais do Diabo do que da Salvação, mais de legalidade que alguém supostamente possa abrir para a atuação do mal, do que da graça e misericórdia de Deus. Chega gente, já deu essa palhaçada!

A batalha espiritual é um assunto importante demais pra cair nessa infantilidade. A Bíblia é clara quanto a realidade desse assunto e tem prescrições bem específicas, e nada que vejo nas Escrituras passa perto do que andam ensinando.

Virou clichê essa história de "ex-bruxo" 'converter' e descrever como são as coisas por lá, trazendo-as como se funcionasse assim na vida de um crente, lavado e remido pelo Sangue de Jesus. Tenha dó, Jacó!

E como o brasileiro é místico... fica vidrado, interioriza  uma pá de idiotices e busca sempre mais da vertente. Já fizeram uma pesquisa do quanto essa literatura vende? Não? Eu já! Geralmente, livros que escritos por "ex-bruxo", vendem muito mais do que devocionais, comentários bíblicos ou de estudo dirigido. Vendem até mais do que material para Escola Bíblica. O resultado é facilmente percebido... cristianismo frágil e desprovido de real conhecimento de Deus, Suas Obras e Atributos.

Vou exemplificar o grau de loucura desse povo, transcrevendo um e-mail que acabei de receber:
"Conversando com uma professora da faculdade que trabalho, olha só a proposta de trabalho que um aluno queria apresentar no final do curso de Computação:
desenvolver um robô, microscópico, para ser colocado no corpo humano, e identificar quais pessoas teriam o número 666 no DNA...

tem cada maluco nesse mundo!
felizmente essa minha colega conseguiu convencer o aluno a mudar de ideia."


Perceberam o grau de insanidade que alguém bem instruído pode chegar, se crente nessas ideias?

O problema de quem lê constantemente ex-satanista, ex-bruxo e ex-tudo quanto há nesse ramo, é exemplificado em uma série de evidências observadas que podem ser resumidas em uma só expressão, vejamos:
*Ficam supersticiosos;
*Vêem Diabo em tudo;
*São sincretizadores;
*Sofrem surtos paranoicos coletivos (histeria);
*Baseiam-se em escritos extra bíblicos ou bíblicos, porém fora do contexto;
*Geralmente, sensores da espiritualidade alheia;

Enfim, a leitura de ex-satanista tem produzido uma horda de crentes medrosos onde tudo dá vantagem ao Diabo, onde são esquecidas passagens como, "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10:28-29); "Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo[...]Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." (1 Pedro 1:5, 9); "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25); "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. [...] Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 8:33-34, 38-39); "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:16-17); "E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim." (Jeremias 32:40); "Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno." (2 Tessalonicenses 3:3); "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:28); "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (1 João 5:18).
Resumindo: EMBURRECEM!

Quer ler algo bom sobre batalha espiritual?
Leia "O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual"

Deus os abençoe!


Galinha pintadinha é do diabo

Ui, Maldição hereditária 

Nenhum comentário: